Bom, não tenho muito o que postar ultimamente e recomecei minhas leituras. Eu tinha parada um pouco, com medo de não haver tempo entre ler e ler o que é preciso (universidade), então descobri que nem é tão ruim as leituras do curso e cada vez mais eu me apaixono pelas leituras do século XVII e XVIII. Entramos também na parte da poesia barroca, árcade e romântica, que me faz ficar em sala até o ultimo minuto. Tirando o fato de minha paixão estar na segunda geração do romantismo, as outras fases me mostram suas facetas escondidas e eu não consigo não pensar em escrever poesia, quase desistindo dos meus romances.
Então eu voltei a ler tudo aquilo que me agradava e o que não me agrada. Comecei com um conto pequeninho do Woody Allen, “O Cara” que é muito divertido e difícil de ler, mas te deixa com uma sensação incrível de que tem muito mais o que estudar. Sem muito o que ler aqui em casa fiquei entre Silmarillion do Tolkien e Entrevista com o vampiro da Anne Rice. Como eu estou assim mais vampiresco, como diria o cara da Unilivros, decidi pela leitura rápida e sombria.
O livro é contado na primeira pessoa e pra quem viu o filme vai sabe que tem um pouquinho de diferença. Basicamente não existe flashback no livro, a história e totalmente contada no ambiente da entrevista e o ar é sombrio e desconfortante. A Claudia me surpreendeu demais, uma adulta em um corpo de cinco anos, e todos os calafrios que ela causa. A sensualidade do Louis e toda a humanidade que ele tenta preservar encantam. O Lestat, pervertido e vingativo, praticamente trava uma rincha com Deus, se vê no poder de dar a vida eterna e devolver a morte. Eu simplesmente to adorando o livro, o psicológico dos personagens é estudado a um nível inimaginável e você acaba se apegando a eles sem perceber, até mesmo o Lestat. Enfim, é isso, acho que vale a pena ler, assim como me parece muito atraente os outros livros das Crônicas Vampirescas.
5 comentários:
Adorei seu blog '-' To te seguindo, beijos ;*
E agora né o que comentar XD~~
das cronicas vampirescas esse é um ótimo , e se é letreiro mesmo XD~~ Letreiro é bom ! E te anima guri ta mtu cabisbaixo >_< (é bom divulgar o q eu acho pra todo mundo no blog hsuahusahusah)
Bjsnmeliga que eu to do teu lado
nossa! O,O
parece legal a história.
Tenho preguiça até de olha para um livro XDD
Selinho pra você no meu blog '-'
pamellacarolina.blogspot.com/
você parece ser o tipo que iria gostar de ler Kokoro ~Coração~ , pq além de ser um ótimo romance, fala muito sobre a cultura japonesa do início do século. Dá uma procurada na bibliotecao , o autor é o Natsume Soseki.
E além de ser fácil de ler, tem capítulos super curtos, o que facilita ainda mais nas interrupções XD~
Postar um comentário