BlogBlogs.Com.Br

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Baricco - Nova aquisiçã

sexta-feira, 9 de outubro de 2009
To irritado com essa formatação inútil desse blog, então vai se o seguinte:

1- Foto antiga que eu gosto.

2- Feira do livro muito legal aqui em Criciúma.
3- Feriado em Torres que vai se muito agradável.
4- Comprei alguns livros baratos mesmo.
5- City – Alessandro Baricco [Submarino R$48,00(R$5,00)]

As histórias se entrelaçam, as narrativas se atropelam, se encaixam, se revezam num ritmo desconcertante, os fluxos de pensamento dos personagens se combinam e formam uma estrutura parecida com uma cidade. City, primeiro livro do autor italiano cuja ação se passa, pelo menos em parte, nos dias atuais, foi construído como uma cidade: as histórias são bairros, os personagens são ruas que, às vezes, começam e morrem num espaço, outras atravessam a cidade inteira, enfiando-se em lugares e mundos, que não têm nada a ver umas com as outras e, todavia, são a mesma metrópole. Elas levam a várias situações, que o leitor viaja, refazendo seus caminhos, visitando cada sentimento. Segundo Alessandro Baricco, o título expressa o que esta obra sempre representou na sua cabeça. "Não uma cidade precisa. Antes a marca de uma cidade qualquer."
A telefonista Shatzy Shell é a primeira a ser apresentada. Trabalha na CRB, editora das aventuras de Ballon Mac, super-herói dentista que à noite luta contra o Mal, graças aos poderes peculiares de sua saliva. A atividade de Shell consiste em perguntar aos leitores: "Mami Jane tem de morrer?" A enquete definiria o destino da mãe do famoso personagem. É assim que conhece Gould, um garoto de 13 anos, superdotado, já cursando faculdade. Shatzy e Gould estabelecem um laço de empatia e o menino a convida para ser sua governanta. Os dois juntam-se aos amigos do pequeno gênio: o gigante Diesel e o mudo Poomerang.
A narrativa faz com que a relação entre todos percorra desvios, que remetem a lembranças e sensações muito particulares. Diversos personagens periféricos são inseridos na trama como num devaneio. O professor Mondrian Kilroy é um deles. Membro do corpo docente da universidade onde Gould estuda, escreve um ensaio sobre a honestidade intelectual. Baricco declara que o assunto o interessa bastante: "É uma autodenúncia, uma maneira de me ver ao espelho."
O autor também descreve cenas de um western imaginado por Shatzy, táticas e jogadas de futebol, que mobilizam alunos e professores, sonhos, desejos, virtudes, defeitos e confissões de pessoas. Um livro que se move como alguém que se perde numa cidade.

[Sinopse: www.travessa.com.br]

3 comentários:

#Mau#Kun# disse...

Acho Digno o Template
Acho Digno o Livro
Acho Digna A feira
Acho Digna(e linda) A Foto
Acho Digno o Feriado (eu espero)
Acho digno ter comentado no meu blog =-p
Só não acho digno as respostas pra me deixar sem graça XD~~ mas são muito engraçadas embora não sejam muit dignas

Então continue assim
Força e destreza
e a Verificação de palavras é /deder

bjs

Hanú disse...

Oi...adorei esse lugar aqui.

Serio, sei que é estranho mais eu pensei em comentar no primeiro blog que achasse com a opção "próximo blog", to aqui.

Eu dei uma lida em outro pots, eu to nervoso droga, e vi que se escreve muito bem e eu to começando a escrever agora, se pudesse acompanhar meu blog. Afinal eu so o terminei e vim parar aqui, se puder me ajudar.

bom, não vo pira né! Meu nome é Inacio, gostei muito daqui mesmo. Vo seguir, tchau!

"pf não acha que eu so loco!"

Jo disse...

^ eu acho que vc é louco *faz cara de mal*

valeu a pena valeu a pena ???

 
Design by Pocket